Foque No Lançamento de Singles

foque no lançamento de singles

Foque no lançamento de singles e não no lançamento de álbuns.

Os tempos mudaram e novas estratégias são fundamentais para os artistas conseguir mais fãs, fidelizar os fãs “antigos” e fazer sua carreira crescer.

Vou explicar como lançar singles vai ajudar a artista conseguir mais fãs. 

Está sem tempo para ler? Ouça o Podcast!

Quando um artista faz o lançamento de um álbum (CD, EP), ele está colocando todos os seus esforços em lançar apenas um produto. Independente de quantas músicas o trabalho tenha, ele é apenas um único produto.

Após lançar o álbum, ele vai “durar” um um tempo; o público vai ouvir e depois esse lançamento deixa de ser novidade e começa a cair no esquecimento. 

Em qual intervalo de tempo o artista vai conseguir lançar um novo álbum? Dois anos, três anos, cinco anos?  

Exceto artistas totalmente consolidados, e com vários trabalhos lançados, podem se dar ao luxo de ter um intervalo de tempo tão grande entre um lançamento e outro. 

Como encontrar a solução?

O problema e a solução encontram-se justamente aqui. Pois, sabendo dessa vida útil de um lançamento o artista vai usar isso a seu favor.

A melhor estratégia para o artista independente é lançar singles. 

Assim, você entrega uma novidade, um lançamento para os seus fãs em um menor espaço de tempo. Pode ser quinzenal, mensal, bimestral. Cada artista vai definir o seu intervalo.

O importante é o artista transformar estes lançamentos em interação e engajamento contínuos com os fãs, pois estamos na era do dinamismo. Hoje é mais fácil e rápido um artista cair no esquecimento.

Basicamente entre um lançamento de single e outro o artista deve fazer ações de pré-lançamento; lançamento e pós lançamento. 

Obviamente, não estou condenando o lançamento de álbuns. Existe estratégia para isso também, e eu posso falar sobre isso num outro post. 

Mais o foco do post é sobre as vantagens dos singles para a maioria dos artistas.

Deixe o seu comentário e compartilhe com algum amigo. 

Até o próximo post! 

Assista e compartilhe esse conteúdo em vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *