40 Anos do Walkman!

walkman-sony-post

40 Anos do Walkman! O ícone dos anos 80.

Aparelho criado pela Sony, o walkman foi o primeiro aparelho portátil reprodutor de música do mundo.

O walkman foi lançado pela Sony em 1º Julho de 1979 (Caraca! Eu nem era nascido ainda). Na época foi uma revolução! Já pensou!? Ouvir suas fitas cassete (ou apenas “K7*”) em qualquer lugar?

*K7 eram aquelas caixinhas com uma fita magnética que armazenava 30 minutos de áudio em cada lado. Isso! Vc tinha que tirar e virar a fita K7 para tocar o “outro lado”. Exceto, se o aparelho fosse auto-reverse, mas aí é história para outro dia.

A fita fita cassete foi inventada pela Phillips e lançada em 1962!

Foto Divulgação: Philips
Fita Cassete – Foto: Philips/Divulgação

Milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo e, o sucessor também muito bem sucedido foi o Discman, que era a versão portátil, porém agora, para reproduzir CDs.

discman-sony
Discman Sony – Foto: Sony/Divulgação

A música passou e passa diversas fases tecnológicas no que diz respeito à forma de ouvir música. Estamos – penso eu – numas das melhores fases da distribuição e consumo de música. Hoje, não precisamos comprar um aparelho específico para reproduzir música, pois qualquer smartphone faz isso com maestria.

Quanto às fitas cassete? Não precisamos mais carregar algumas fitas na mochila, pois temos um conteúdo infinito nos Players de Música (Spotify, Deezer, Apple Music etc). Basta fazer uma busca, que com 99% de certeza, o que você procurar estará lá, disponível à um click de distância.

Para cantores e bandas tudo ficou mais fácil e, em outro artigo, eu explico como Colocar Suas Músicas Gratuitamente no Spotify, Deezer, Apple Music etc

As mudanças no cenário musical acontecem e são bem vindas.
Do Vinil para a Fita K7; da Fita K7 para o CD; do CD para a Música Digital.
O que nós, produtores, músicos, cantores não podemos perder é o desejo de sempre fazer música com qualidade; relevante; que emocione quem estiver ouvindo do outro lado.

Parabén Walkman! Parabéns Sony!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *