Como Eu Sei Se o Músicos Pode Dar Certo ou Não?

Como-Eu-Sei-Se-o-Músico-Pode-Dar-Certo-Ou-Não

Como eu sei se o músico pode dar certo ou não?

A resposta é: “algumas coisas são óbvias.”

Um certo amigo me chamava, em tom de brincadeira, de “profeta”. Ele chegou a esta conclusão após eu ter “previsto” algumas coisas em relação à alguns artistas próximos à nós.

Na vida, algumas coisas tem um certo “padrão”. Não é uma fórmula. É apenas um padrão e, isso é um indicador muito preciso sobre o resultados no futuro. E é sobre dois indicadores ou atitudes que eu vou falar neste post.

Está sem tempo para ler? Ouça o Podcast!

1º indicador

Prioridade de tempo e dinheiro

A coisa principal que eu analiso é: onde está a prioridade do artista.

Se você conversar com qualquer empreendedor de sucesso, ele te dirá que o que foi determinante para o sucesso foi o empenho e esforço no início e no decorrer do seu negócio. Houve empenho em estudar exaustivamente sobre o negócio; trabalhar incansavelmente; muitas vezes vendendo algum bem, como um veículo, para investir no seu empreendimento.

Uma carreira musical é também um negócio, um music business. Então, o cantor ou banda deve entender isto e investir seu tempo e dinheiro naquilo que vai agregar valor ao seu projeto musical. Porém, o que eu vejo é muito artista que diz querer projetar sua carreira e viver da música gastando extremamente seu tempo e dinheiro com coisas supérfluas ou apenas com diversão.

Pergunta retórica: Por que gastar R$ 3 mil em um smartphone é normal, mas investir o mesmo valor em sua carreira parece muito dinheiro?

Não estou aqui pra dizer como cada um tem que levar a própria vida, pois cada um gasta seu tempo e dinheiro da forma que quiser, porém lá na frente deve ter coragem de assumir a responsabilidades pelos seus próprios resultados.

2º indicador

Esperar que os outros façam você o que você deve fazer.

O segundo indicador que eu analiso é: o músico que espera que os outros façam ele o que ele mesmo deve fazer.

É recorrente as mensagens que recebo de artistas falando o quanto são talentosos e, que ainda não gravaram pois estão esperando alguém ajuda-los. Alguns artistas são bem jovens e não tem renda, porém outros poderiam conta própria investir na sua carreira.

Se alguns desses artistas não tem coragem de investir na sua própria carreira é porque nem eles devem acreditar nela. Então, porque os outros deveriam?

Infelizmente, muito e muitos artistas não percebem que até para conseguirem esta ajuda é necessário que eles tenham no mínimo começado algo; feito a sua arte ser conhecida mesmo que da forma mais simples.

Assista e compartilhe esse conteúdo em vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *